Terça, 25 Setembro 2018 04:22

Sucesso em mais uma edição do Campeonato de Futsal das Montanhas

Doze equipes de futsal feminino dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo participaram da 4ª edição do Campeonato das Montanhas de Luisburgo. O evento é considerado um dos principais da modalidade na região e sempre conta com jogos de alto nível e boa participação da torcida. Esse ano, à exemplo de 2017, a final foi entre o Ipiranga de Cachoeiro do Itapemirim e o Colatina Capixaba. Rivais tradicionais, as duas equipes protagonizaram uma final muito disputada e tensa do início ao fim. O Ipiranga conseguir se dar melhor novamente e sagrou-se bicampeão do torneio após vencer pelo placar de 2 a 0. “A força de vontade e a determinação foram nossos pontos positivos para chegar a essa conquista pelo segundo ano consecutivo. Nosso time foi fundado em 2013, inicialmente com professoras de educação física que gostavam de jogar, e hoje temos cinco anos de caminhada e de importantes conquistas” – destacou Roberta Louzada, treinadora do Ipiranga. Disse ainda que o Campeonato das Montanhas é um diferencial para as amantes do futsal. “Queria parabenizar e agradecer a organização do Campeonato das Montanhas porque no nosso estado poucas vezes tem um evento desse tamanho e nesse nível. Temos que deixar nossa cidade, com esforço e investimentos de nós mesmas, para participar de competições longe de casa, mas momentos como o de hoje compensam todo o esforço” – finalizou a técnica campeã.

Outra equipe que se destacou no torneio foi o América de Caratinga. Após conquistar a Copa Manhuaçu de Futsal no final de semana anterior, conseguiu o terceiro lugar em Luisburgo. “Fui uma conquista que valorizamos muito, porque nossa semana foi puxada. Muitas atletas vieram desgastadas da competição anterior e tiveram pouco tempo para recuperar. Em uma competição com o nível do Campeonato das Montanhas o terceiro lugar foi uma ótima colocação, devido às circunstâncias” – comemorou Luizinho, técnico do América.

Premiação

O momento da entrega dos troféus foi muito animado com as equipes fazendo uma verdadeira festa. No ponto mais alto do pódio o Ipiranga levantou o enorme troféu, recebeu as medalhas de campeão e ainda um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais). Para o segundo colocado, o time Colatina Capixaba, além de outro belíssimo troféu e as medalhas, as meninas levaram para casa um prêmio de R$ 800,00 (oitocentos reais). Para o terceiro colocado, América de Caratinga, o troféu e as medalhas vieram acompanhados de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Amanda Knupp e Uanderson Knupp coordenaram o torneio, que já faz parte do calendário esportivo do município de Luisburgo, e é organizado pelo município. “Graças a Deus foi mais um ano de uma competição abençoada e devemos isso às equipes, a todos que compareceram para abrilhantar nossa competição, esperando todos para o ano que vem” – agradeceu Uanderson. “Esse ano trouxemos o evento para junto da Festa do Produtor Rural e Feira da Paz de Luisburgo como forma de presentear as meninas e permitir que elas festejassem com a gente. Elas se divertiram, mas se cuidaram para fazer bons jogos e o alto nível do 4º Campeonato das Montas provou isso. Agradeço ao prefeito José Carlos, aos vereadores e aos os comerciantes que nos apoiaram muito e permitiram que tudo saísse como planejado. Estou muito feliz! ” – finalizou Amanda.

O Ipiranga de Cachoeiro do Itapemirim, bicampeão do Campeonato das Montanhas de Luisburgo, também dominou a premiação individual. A goleira Priscila não tomou nem um gol e levou pra casa o troféu e mais R$ 100,00 (cem reais). Ane recebeu premiação similar por terminar a competição como artilheiro após 13 gols marcados.

Klayrton de Souza